Centro de Referência para Mulheres em situação de violência Patrícia Esber passa a atuar em convênio com a Fundação La Salle
Programas Sociais 21/09/2022Centro de Referência para Mulheres em situação de violência Patrícia Esber, de Canoas, agora atua em convênio com a Fundação La Salle.
O Centro de Referência para Mulheres em situação de violência Patrícia Esber, de Canoas, passou a integrar, recentemente, a rede de projetos que atuam em convênio com a Fundação La Salle.
O CRM é um local de apoio e referência para mulheres que buscam orientação e encaminhamento para situações de vulnerabilidade social e emocional, causadas pela desigualdade de gênero. O centro proporciona uma rede de auxílio completa, que se tornou exemplo para outros municípios. Entre os serviços oferecidos estão acompanhamento psicológico, orientação jurídica, assistência social e direcionamento para os diferentes tipos de situações, inclusive, de abrigo. Além disto, são desenvolvidas ações preventivas e de atuação frente à violência contra a mulher, apoiadas por informações e bases de dados.
A violência contra mulher é uma violação aos direitos humanos, um crime pode se apresentar de diferentes formas: psicológica, moral, física, sexual e patrimonial. O centro atua em todas estas áreas, visando acolher, instruir e restaurar a saúde da mulher. Dentro de uma sociedade patriarcal que deslegitima o sofrimento das mulheres, atuamos pela igualdade de gênero e mudanças estruturais coletivas.
Se você estiver passando por uma situação de violência ou conhece alguém que está, busque e indique o Centro de Referência para Mulheres Patrícia Esber. O CRM ampliou seu horário de atendimento e está disponível aos sábados também, confira, abaixo, as informações para contato.
Endereço: rua Siqueira Campos, 321 – Centro, Canoas
Horário de atendimento: segunda à sexta das 8h às 18h / sábado das 8h às 12h
Telefone: (51) 3466-0706 WhatsApp: (51) 99815-3503
E-mail: crm.canoas@fundacaolasalle.org.br
Para denunciar, ligue 180.