Fundação busca profissionais de Educação Infantil para cadastro
Vagas 01/08/2022Técnico(a)s e Auxiliares precisam ter afinidade com crianças de zero a três anos de idade
A Fundação La Salle está com processo aberto para cadastro reserva de profissionais de Educação Infantil: Técnicos e Auxiliares. Para atuação como Técnico(a) de Educação Infantil, é preciso ter Formação em Pedagogia e/ou Magistério. Para a função de Auxiliar de Educação Infantil, é necessário ter o Ensino Médio completo. As duas vagas necessitam de disponibilidade para atuação em 44 horas semanais de trabalho na cidade de Sapucaia do Sul/RS.
Os profissionais interessados precisam enviar seu currículo pessoal e carta de intenções com a letra Times New Roman 12, no formato word (doc) ou pdf, no e-mail ou no link descrito abaixo. As vagas também são destinadas às pessoas com deficiência.
- E-mail para envio dos currículos: [email protected]É necessário colocar no campo assunto do e-mail o cargo para qual deseja concorrer. As selecionadas para as entrevistas serão comunicadas por contato telefônico ou por e-mail. Os demais currículos serão mantidos no banco de oportunidades da instituição.
Técnico(a) de Educação Infantil
Requisitos desejáveis
- Experiência profissional em educação infantil com crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade;
- Conhecimento de legislação pertinente ao trabalho com crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade em Escolas de Educação Infantil;
- Capacidade de dialogar com membros da equipe escolar, setor público e comunidade externa;
- Capacidade de mediar conflitos;
- Capacidade de elaboração de textos, sistematização de informações, planilhas, relatórios e discussões;
- Bom relacionamento interpessoal e facilidade no trabalho em equipe;
- Capacidade de gerir pessoas
- Iniciativa e dinamismo
- Domínio e experiência de informática (word, excel, power point e ferramentas da internet;
- Formação.
Atribuições:
- Cuidar e educar crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de Educação Infantil;
- Proceder, orientar e auxiliar as crianças no que se refere a higiene pessoal;
- Auxiliar as crianças na alimentação;
- Promover horário para repouso;
- Garantir a segurança das crianças na instituição;
- Observar a saúde e o bem-estar das crianças, prestando os primeiros socorros;
- Comunicar aos pais os acontecimentos relevantes do dia;
- Levar ao conhecimento da Coordenação qualquer incidente ou dificuldade ocorridas;
- Manter a disciplina das crianças sob sua responsabilidade;
- Apurar a frequência diária das crianças;
- Respeitar as épocas do desenvolvimento infantil;
- Planejar e executar o trabalho docente;
- Realizar atividades lúdicas e pedagógicas que favoreçam as aprendizagens infantis;
- Organizar registros de observações das crianças;
- Acompanhar e avaliar sistematicamente o processo educacional;
- Participar de atividades extraclasses;
- Participar de reuniões pedagógicas e administrativas;
- Contribuir para o aprimoramento da qualidade do ensino.
Auxiliar de Educação Infantil
Requisitos desejáveis:
- Experiência profissional em educação infantil com crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade;
- Conhecimento de legislação pertinente ao trabalho com crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade em Escolas de Educação Infantil;
- Capacidade de dialogar com membros da equipe escolar, setor público e comunidade externa;
- Capacidade de mediar conflitos;
- Bom relacionamento interpessoal e facilidade no trabalho em equipe;
- Iniciativa e dinamismo
- Domínio e experiência de informática (word, excel, power point e ferramentas da internet;
Atribuições:
- Preparar a alimentação da criança, consoante a sua idade e necessidades, acompanhando-a nas refeições e promovendo a sua autonomia.
- Cuidar da higiene da criança e facilitar a aquisição destes hábitos de saúde.
- Estabelecer rotinas de sono adequadas à idade de cada criança.
- Estar atento aos sintomas de alteração de saúde que podem ocorrer nas crianças.
- Prevenir acidentes e socorrer a criança, de forma adequada em qualquer acidente infantil.
- Desenvolver atividades que promovam vivências infantis ricas do ponto de vista: sensorial, motor, cognitivo, afetivo e social.
- Ser modelo de bons hábitos, comportamentos e atitudes para a promoção dos mesmos, por parte das crianças.
- Reforçar a criança nas suas aprendizagens, oferecendo-lhe segurança, apoio e estímulo para que desenvolva todas as suas capacidades da melhor forma possível.
- Procurar os materiais e recursos tecnológicos úteis ao desenvolvimento de atividades adequadas às crianças.
- Promover jogos, brincadeiras e atividades plásticas, literárias e musicais de interesse para as crianças.
- Garantir a segurança e o desenvolvimento saudável de crianças em situação de risco social e com Necessidades Educativas Especiais.
- Participar proativamente, como elemento da equipa educativa, assegurando a melhor atenção à criança e família.
- Apoiar os elementos da equipa educativa, nas suas tarefas, e dar resposta às necessidades das crianças e famílias, na ausência de cada elemento.