Fundação La Salle cria Centro Regional de Abrigamento para Mulheres
Programas Sociais 31/05/2019Em novembro de 2018 a Fundação La Salle iniciou o planejamento de um projeto voltado para o abrigamento de mulheres em situação de risco e violência. A ideia surgiu a partir da demanda de alguns municípios da região metropolitana, especialmente. Assim, a Fundação La Salle desenvolveu, junto com as redes municipais de assistência social e os promotores de justiça do Ministério Público, o Centro Regional de Abrigamento para Mulheres em situação de risco e violências.
O projeto tem como principal objetivo ofertar um serviço técnico qualificado aos municípios, que serão parceiros diretos no conceito e na sustentabilidade financeira do Centro.
Atualmente se encontram em fase de contratação os municípios de Esteio, Sapucaia do Sul, Cachoeirinha, Gravataí, Nova Santa Rita, Estância Velha, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Alvorada, entre outros. A previsão é que o Centro inicie suas atividades no mês de junho.
Nesta quinta-feira, 30 de maio, foi realizada uma visita técnica ao Centro, contando com a presença do Secretário Adjunto de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, José Francisco Alves Pereira, do representante do Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana – Granpal, Pedro Francisco da Silva Filho, da representante a Divisão de Assessoria Especial do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, Delegada Andrea Magno, do Diretor da 1°DPRM, Departamento de Polícia da Região Metropolitana, Delegado Rodrigo Bozzetto, do representante da Chefia da Polícia Civil do Estado Delegado Maurício Barison, entre outras autoridades e representantes das redes municipais.