Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres
Projetos Técnicos 24/07/2023Fórum das Primeiras-Damas e reunião da Rede do município de Canoas fortaleceram as políticas públicas no âmbito de enfrentamento à violência contra as mulheres
Ocorreu na quarta-feira, dia 19, o Fórum Granpal das Primeiras-Damas da Região Metropolitana. O encontro promoveu um debate sobre ações de enfrentamento à violência contra as mulheres e iniciativas de apoio aos migrantes e refugiados.
O momento contou com a presença da Coordenadora de Projetos da Fundação La Salle, Karla Haack, e da Coordenadora do Centro Regional de Abrigamento para Mulheres (CRAM), Jessica Studzinski, que apresentaram o serviço e as ações realizadas. O CRAM oferece abrigo e acolhimento a mulheres em situação de risco e vulnerabilidade, com o principal objetivo de proporcionar um local seguro para que elas e seus filhos recuperem sua autonomia e autoestima.
E no dia 21 de julho, na sede da Fundação La Salle, aconteceu a reunião da Rede de Enfrentamento à violência contra as Mulheres do município de Canoas, com a presença e representação de diversos órgãos e instituições do município. O encontro iniciou com as apresentações da nova delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Angélica Giovanella; do novo promotor da Promotoria de Justiça Especializada de Combate à Violência Doméstica e Familiar, Márcio Emílio e com a fala da coordenadora da Coordenadoria de Mulheres de Nova Santa Rita, Daiane de Oliveira.
A Coordenadora do Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência Patrícia Esber, Cíntia Nascimento, também apresentou o serviço realizado no local e os dados de atendimentos do primeiro semestre de 2023. Em seguida, a Coordenadora de Políticas para Mulheres, Vanir Piovesan, passou a agenda do mês de agosto, que está repleta de ações de conscientização e prevenção, referentes à campanha do Agosto Lilás.