Trabalho de prevenção às violências integra o Canoas Cidade do Cuidado
Geral 28/06/2021Trabalho da Fundação La Salle na área de segurança passa a ser identificado como parte dos Centros de Acesso a Direitos
Os Centros de Prevenção às Violências, projetos executados pela Fundação La Salle nos bairros Mathias Velho e Guajuviras, em Canoas/RS, passam a se chamar Centros de Acesso a Direitos (CADs) a partir desta semana. O anúncio ocorreu no sábado, dia 26 de junho, no evento Prefeitura na Rua, que integrou parte das comemorações dos 82 anos da cidade.
O trabalho realizado pela instituição será qualificado e passa a integrar o Canoas Cidade do Cuidado. Coordenado pela Secretaria de Segurança Pública, o programa é um guarda-chuva para todas as iniciativas e intervenções na área de prevenção às violências. Além disso, visa a integração de bases de dados para uso de inteligência em prevenção e acolhimento.
O trabalho que atualmente é coordenado pelas profissionais Lina Gonçalves Lopes e Karla Rafaela Haack fará a execução dos projetos intersetoriais de gestão de casos Cada Jovem Conta e Presença, interligados com o Busca Ativa Escolar e as Comissões Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (CIPAVES).
Segundo a Prefeitura, o Canoas Cidade do Cuidado é pautado nos valores do cuidado e acolhimento, integrando 15 ações e 13 projetos das Secretarias e Coordenadorias Municipais.