Fundação La Salle e Trensurb Iniciam Campanha Agosto Lilás
Programas Sociais 15/08/2024Concurso Literário Caminho Lilás: Sua Voz na Luta Contra a Violência
Hoje, a Fundação La Salle, em parceria com a Trensurb, deu início a programação de intervenções referentes à campanha Agosto Lilás, uma iniciativa voltada à conscientização e pelo fim da violência contra a mulher. Durante todo o mês, diversas ações serão realizadas nas estações da Trensurb, proporcionando à comunidade orientações que visam promover a conscientização e o apoio às vítimas.
No primeiro dia de ações, estivemos presentes nas estações Canoas e Mathias Velho, onde nossa equipe abordou passageiros e distribuiu material informativo sobre os direitos das mulheres e os canais de denúncia disponíveis. A receptividade foi extremamente positiva, demonstrando a importância de iniciativas como essa para fortalecer a rede de proteção às mulheres.
Programação das Próximas Ações:
21/08
8h30 – Estação Sapucaia
27/08
8h30 – Estação São Leopoldo
13h30 – Estação Novo Hamburgo
29/08
8h30 – Estação Esteio
13h30 – Estação Esteio
17h – Estação Esteio
Concurso Literário Caminho Lilás
Além das intervenções nas estações, a Fundação La Salle, em parceria com a Trensurb, está promovendo o I Concurso Literário – Caminho Lilás. Essa é uma oportunidade única para que todos possam expressar suas vozes na luta contra a violência. As inscrições já estão abertas e os interessados podem acessar mais informações e se inscrever aqui.
A Coordenadora de Projetos da Fundação La Salle, Karla Haack, que está à frente desta iniciativa, destaca a importância da campanha e conscientização da sociedade sobre a gravidade da violência contra a mulher, “infelizmente, a cada seis horas, uma mulher é vítima de feminicídio no nosso país. A campanha do Agosto Lilás é de extrema importância para conscientizar a prevenir a violência. Precisamos orientar todas as mulheres que elas podem e devem pedir ajuda e que existem canais de denúncia como o disque 180 e políticas públicas que dão suporte como o Centro de Referência para Mulheres (CRAM) e os abrigos protetivos para elas e seus filhos”, destaca.
#AgostoLilás #FundaçãoLaSalle #Trensurb #ConcursoLiterário #CaminhoLilás