Zero Hora apresenta dados da pesquisa de vitimização realizada pelo Observatório de Segurança Pública de Canoas
Projetos Técnicos 13/06/2014O Observatório de Segurança Pública de Canoas, projeto executado pela Fundação La Salle, teve dados da pesquisa de vitimização da violência publicados na edição da última sexta-feira (13), no Jornal Zero Hora.
O Observatório de Segurança Pública de Canoas, projeto executado pela Fundação La Salle, teve dados da pesquisa de vitimização da violência publicados na edição da última sexta-feira (13), no Jornal Zero Hora.
A matéria afirma que 54% das pessoas atingidas por delitos não registram ocorrência na Polícia Civil, destacando também uma melhora na sensação de segurança em Canoas, visto que esse percentual era de 63%, na pesquisa realizada em 2009.
O jornalista Humberto Trezzi sugere que aumento de confiança pode estar relacionado a alguns experimentos na área de segurança pública feitos nos últimos anos pela prefeitura municipal, em parceria com a Fundação La Salle, como os Territórios da Paz, criadas nos bairros Guajuviras e Mathias Velho, os mais violentos da cidade.
A matéria na íntegra pode ser conferida no link: