Moradoras do Quadrante Nordeste participam de aula inaugural da capacitação para o projeto Mulheres da Paz
Programas Sociais 04/12/2013Trinta mulheres moradoras do Quadrante Nordeste participaram da aula inaugural da segunda turma do Curso Mulheres da Paz, no Auditório Sady Fontoura Schiwitz, da Prefeitura, na noite da quinta-feira (28). A Fundação La Salle contribuiu com a realização do curso, em uma parceria da Prefeitura com o Pronasci e o Ministério da Justiça.
O coordenador da Fundação La Salle, Lucinei Hanauer, a vice-prefeita, Beth Colombo, participou do evento, juntamente com o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Guilherme Pacífico, e a titular da Coordenadoria das Mulheres, Márcia Falcão.
Beth Colombo destacou que duzentas mulheres já estão formadas no Curso Mulheres da Paz. “Ele é o primeiro passo para uma transformação no enfrentamento de conflitos e, também, parra as mulheres se defenderem e defenderem outras”, disse Beth. Ela agradeceu aos homens presentes na aula inaugural. “Vocês se juntam às almas femininas para dizer basta à violência doméstica, no trabalho, seja ela física ou emocional”, afirmou a vice-prefeita.
Lucinei Hanauer, coordenador da Fundação La Salle, reforçou o papel da instituição junto ao projeto, destacando que os profissionais estão junto com as mulheres da paz em suas lutas, apoiando-as para que sejam protagonistas de suas próprias histórias.
A capacitação formará multiplicadoras da paz na região. Essas mulheres da comunidade estudarão temas como gênero e direitos da mulher, direitos humanos e cidadania, violências, fatores de risco e prevenção a drogadição, para agirem como intercessoras desse programa.