Fundação La Salle faz entrega de certificado do Prêmio Fundação La Salle
Programas Sociais 01/11/2013Representando cada uma das 10 unidades da Rede La Salle contempladas com o Prêmio Fundação La Salle, a diretora do Colégio La Salle Canoas, Maria Elisa Schuck Medeiros, recebeu o diretor-técnico da Fundação La Salle, Ir. Gilmar Staub, e o coordenador-geral, Lucinei Hanauer, para a entrega do certificado de ganhador. A visita, que aconteceu nesta quinta-feira (31), na sede do colégio, representou a entrega simbólica a todos os contemplados.
Em sua segunda edição, o Prêmio Fundação La Salle – Programa de Financiamento de Projetos – contemplou 10 projetos em andamento e inéditos das Obras Assistenciais e Educativas da Rede La Salle. O prêmio de 10 mil reais visa favorecer o apoio efetivo às ações que promovem o protagonismo juvenil e a garantia de direitos à juventude, privilegiando adolescentes e jovens como público alvo.
Seu objetivo é reconhecer, fortalecer e estimular os projetos sociais realizados pelas Obras Educativas e Obras Assistenciais da Rede La Salle, como forma de contribuição para a transformação social das organizações e comunidades onde estão inseridas.
Na ocasião, a diretora Elisa Medeiros afirmou que receber o prêmio foi motivo de muito orgulho para o colégio, considerando os critérios de avaliação adotados pela Fundação La Salle. “Com o prêmio, motivamos os professores responsáveis pelo projeto, além de ampliar a abrangência da ação, que passou a envolver cinco turmas da escola”, destacou Elisa.
Além do Colégio La Salle Canoas, que foi premiado pelo projeto “O mágico de OZ: em busca de um mundo melhor”, foram contemplados os Colégios La Salle Carazinho, com o projeto “Biblioteca em Ação”; o Colégio La Salle Peperi, com o projeto “Das quadras para a vida”, a Escola Fundamental La Salle Hipólito Leite, com o projeto “Eco cidadão mirim”; o Colégio La Salle Niterói, com o projeto “Gentileza gera Gentileza”; o Colégio La Salle Medianeira, com o projeto “Grêmio Estudantil”; La Salle Xanxerê, com o projeto “Integração Social na Terceira Idade”; o Colégio La Salle Toledo, com o projeto “Juventude Lassalista Partindo em Missão”; o Centro Educacional La Salle Presidente Médici, com o projeto “Juventude Situada”, e o Centro de Formação La Salle Uruará, com o projeto “Oásis da Esperança / Meu amanhã”.