Tecnologias de segurança é tema de palestra realizada pela Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Canoas
Geral 29/05/2013Em parceria com a Fundação La Salle em diversos projetos, a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Canoas promoveu, na manhã desta sexta-feira (24), uma palestra sobre novas tecnologias de segurança, com a apresentação do representante da SST no Brasil, Roberto Motta.
O público, formado por Policiais Militares, Polícia Civil e Guardas Municipais, lotou o auditório Bruno Rüedel, do Unilasalle, para conhecer o potencial da tecnologia americana utilizada em Canoas, que é exemplo para o Rio Grande do Sul e para o Brasil, em resultados no combate à violência.
Acompanhado dos responsáveis americanos pelo Sistema de Detenção de Disparos de Armas de Fogo – Gusshot Detection – Roberto Motta falou sobre as funcionalidades do sistema, relatórios periciais, captura de informações sobre as ocorrências e resultados obtidos pelo município com a utilização da tecnologia.
Canoas é um exemplo de seriedade e inovação. “Percebemos isso quando iniciamos relacionamento para a implantação do sistema”, afirmou Motta. O representante ainda completou: “Essa é uma ferramenta de inteligência que fortalece a ação policial, prevenindo a violência”.
O Secretário de Segurança Pública e Cidadania de Canoas, Guilherme Pacífico, reforçou a parceria da Fundação La Salle com a Secretaria, destacando a experiência centenária da Rede La Salle na educação, que apoia a construção de um novo modelo de comunidade. “A Fundação La Salle é uma instituição que está enraizada no progresso de Canoas. A parceria com a secretaria visa agregar conhecimento, pesquisa e inovação, a exemplo desta tecnologia que tem colocado Canoas em destaque no cenário nacional de segurança pública”, garantiu Pacífico.