Centro de Referência para as Juventudes forma 129 jovens no módulo II do Protejo
Programas Sociais 06/05/2013Durante a solenidade de formatura dos jovens pertencentes ao Centro de Referência para as Juventudes do Bairro Mathias Velho que concluíram o módulo II – Juventudes e Canoas, foi realizada a aula inaugural do módulo III – Juventudes e Tecnologias, com a participação do palestrante Paulo Bolek. A cerimônia foi realizada na terça-feira (30), no Auditório Bruno Rüedel do Unilasalle.
O Percurso Social Formativo do Protejo, percorrido por 129 jovens dos Bairros Mathias Velho e Harmonia, é um dos projetos das Casas das Juventudes que fazem parte das políticas públicas do Território da Paz, que trabalha na prevenção às violências e na promoção dos direitos humanos. Este é um programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Canoas, através da sua Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, executado pela Fundação La Salle.
Compuseram a mesa oficial, o secretário municipal de segurança pública e cidadania, Guilherme Pacífico; a secretária-adjunta, Cássia Lopes; o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Itamar Tadeu; o diretor-técnico da Fundação La Salle, Gilmar Staub; a delegada titular da delegacia especializada de atendimento à mulher, Carolina Funchal Teles, e o coordenador-geral da Fundação La Salle, Lucinei Hanauer.
Após a aula inaugural, os jovens pertencentes ao Centro de Referência fizeram apresentações, demonstrando as oficinas oferecidas pelo centro, como percussão, dança e violão.