Casas da Cidadania e Casas da Juventude são apresentadas à comunidade
Programas Sociais 28/06/2016Os projetos vinculados à Secretaria de Segurança Pública e Cidadania executados pela Fundação La Salle na cidade de Canoas foram reconfigurados. No sábado, 25 de junho, ocorreu a inauguração da Casa da Cidadania do Território de Paz Mathias Velho, lembrando simbolicamente os projetos Casa da Cidadania do Bairro Guajuviras e Casa da Juventude dos bairros Mathias Velho e Guajuviras.
O evento contou com a presença da vice-prefeita Beth Colombo, do Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania, Alberto Koppitike, do líder de Governo na Câmara Municipal, Ivo Fiorotti, do presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Canoas, Roberto Hemingo, e da Coordenadora de projetos da Fundação La Salle, Mariana Aydos.
As Casas das Juventudes se direcionam especialmente para os adolescentes, que começam a ter algum tipo de envolvimento, ou de problema, de modo a poder ajudá-los a seguir o caminho da educação, por meio de atividades de esporte, de cultura e de cidadania; e as Casas da Cidadania disponibiliza apoio às famílias que têm egressos do sistema prisional, permitindo que tenham algum tipo de orientação e de outras orientações e mediações para conflitos existentes no território, que possam virar violência.
A partir de parceria com a Fundação La Salle, as Casas das Juventudes e da Cidadania dos bairros Guajuviras e Mathias Velho/Harmonia representam a reestruturação dos projetos e ações desenvolvidos nos últimos sete anos na cidade, integrada de promoção dos direitos, de acesso à justiça e do exercício da cidadania.
Crédito das informações: Ronaldo M. Botelho – MTE 9485