Projetos esportivos de Canoas serão realizados pela Fundação La Salle
Programas Sociais 06/03/2017A Fundação La Salle vai executar dois projetos vinculados à Secretaria de Esporte e Lazer de Canoas, aprovados pela Lei Pró Esporte do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Serão investidos R$ 600 mil somente no ano de 2017 para a formação e promoção do esporte em dois projetos “Em Canoas o Esporte Formação tem mais valor” e “Em Canoas o Esporte Participação tem mais valor”.
As atividades acontecerão em dez espaços diferentes da cidade, totalizando 2,9 mil vagas. Os projetos contarão com o trabalho de nove professores de Educação Física e seis estagiários, além do material esportivo e despesas com transporte.
No projeto “Em Canoas o Esporte Formação tem mais valor” a prioridade é a adesão de crianças e adolescentes. As modalidades oferecidas são: futsal; handebol; futebol; iniciação ao tênis; vôlei; basquete; atletismo; lutas; e o projeto Gurizada em Movimento e Atleta Cidadão do Futuro.
As ações do “Em Canoas o Esporte Participação tem mais valor” são: ginástica para adultos; yoga; alongamento; dança; atividade física na terceira idade; pilates; atividades específicas para hipertensos, obesos e diabéticos. Os projetos contam com o apoio das empresas Gedore e Moinho Estrela.
Confira os locais
Centro de Esporte e Lazer Caic
Centro de Esporte e Lazer Mathias Velho
Centro de Esporte e Lazer São Francisco de Assis
Centro de Esporte e Lazer São Luís
Centro Olímpico Municipal
Complexo Esportivo e Cultural Martin Luther King
Complexo Esportivo e Cultural Nelson Mandela
Centro de Esporte e Lazer São José
Parque Eduardo Gomes
Parque Getúlio Vargas
Praça CÉU