Sou Solidário impulsionou organização da Ação Ilha em condomínio de Canoas
Programas Sociais 29/12/2017Trabalho voluntário envolveu mais de 85 pessoas em mutirão em prol da comunidade do Ilha das Garças, em Canoas.
O projeto de voluntariado da Rede La Salle, o Sou Solidário, realizou mais uma ação em prol da transformação social. Desta vez o trabalho coordenado pela Fundação La Salle foi articulado com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Canoas, Caixa Econômica Federal, Universidade La Salle, Colégio La Salle Canoas e moradores do condomínio Ilha das Garças.
Assim, nos dias 24 e 25 de novembro foi realizado um mutirão de transformação dos espaços de convivência do condomínio. Foram dois dias de muito trabalho, dedicação, criatividade, união e alegria. A ideia partiu dos sonhos dos próprios moradores. A partir desta Ação que envolveu mais de 85 pessoas, foi possível transformar estes sonhos em realidade. Com a ajuda, esforço e criatividade dos voluntários, foi inaugurada uma pracinha, uma quadra de esportes, um espaço de convivência mais colorido e acolhedor, novos jardins, uma horta suspensa, além das atividades lúdicas junto às crianças que também participaram de todos os momentos de forma cooperativa e divertida.
O Sou Solidário agradece a tod@s envolvid@s:
Á equipe de Trabalho Técnico Social da Fundação La Salle
Á equipe da Pastoral Provincial Brasil/Chile
Aos estudantes da Universidade La Salle Canoas
Ao grupo de voluntariado dos jovens do Colégio La Salle Canoas
Ao grupo de voluntários do Panela Velha
À comunidade Ilha das Garças
Aos amigos e familiares voluntários envolvidos
À equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação
À Caixa Econômica Federal