Trabalho Social nos condomínios de Canoas envolve mais de 1400 famílias
Programas Sociais 23/02/2018O ano de 2018 iniciou a todo vapor nos projetos de trabalho técnico social executado pela Fundação La Salle. Atualmente, as equipes multiprofissionais atendem cinco condomínios que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida em Canoas: Guajuviras I (300 aptos), Guajuviras II (300 aptos), MQ4 (300 aptos), MQ3C (300 aptos), localizados no bairro Guajuviras e República (120 aptos) localizado no bairro Mato Grande.
No período do verão foram intensificadas as atividades com crianças e adolescentes para otimizar a participação no decorrer das férias escolares. Foram promovidas atividades de educação ambiental e patrimonial com saídas a campo nos parques Capão do Corvo e Eduardo Gomes e oficinas ecológicas no salão de festas dos condomínios, além de oficinas lúdicas, culturais e de promoção a cidadania.
Já para os adultos moradores (as) dos condomínios foram trabalhadas questões referentes à administração condominial, com apoio da assessoria jurídica e continuidade das oficinas previstas nos projetos que abrangem temáticas como: gestão do orçamento doméstico, geração de trabalho e renda, cidadania, comunicação não-violenta, formação de lideranças, grupos de convivência, entre outras.
Cada projeto tem duração de 12 meses e as ações são previstas na portaria 21 de janeiro de 2014 do Ministério das Cidades, em projeto elaborado pela Prefeitura Municipal de Canoas, sob gestão da Caixa Econômica Federal. No momento, os projetos de Trabalho Técnico Social executados pela Fundação La Salle encontram-se no sétimo mês e estão disponíveis para 1.446 famílias moradoras destes locais.