Seminário aborda causas e consequências da violência contra a mulher
Programas Sociais 03/03/2021Evento on-line ocorre como em parceria de trabalho da Fundação La Salle, Prefeitura de São Leopoldo e Universidade La Salle
O enfrentamento da violência contra a mulher é um tema que acompanha as discussões na área social e que ganha relevância no mês de março como forma de discutir e apontar soluções coletivas para a problemática. Assim, a Fundação La Salle, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de São Leopoldo e a Universidade La Salle apresentam o Seminário Violência contra a mulher: causas e consequências, que será apresentado pela Prof. Dra. Tatiana Vargas Maia.
O evento ocorre no dia 17 de março, quarta-feira, às 10h, pelo Canal do Youtube da Universidade La Salle e contará com a participação das convidadas Eliene Amorim, Coordenadora Institucional da Associação Artecultura Para Paz Isaura Maia e Michele Becker, Juíza da Vara de Violência Doméstica. A mediação do evento será realizada por Cristina Szymanska Donay, Coordenadora Centro Regional de Abrigamento para Mulheres e Rosângela Zanini, Coordenadora do Centro Jacobina.
O evento é gratuito, voltado para estudantes, professores, profissionais das redes socioassistencias, gestores municipais e demais interessados no tema. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo link do evento. O Seminário conta com Atestado de Participação para os interessados.
Serviço:
Seminário Violência contra a mulher: causas e consequências
Apresentação: Prof. Drª. Tatiana Vargas Maia – Universidade La Salle
17 de março, quarta-feira, 10h no Canal do Youtube da Universidade La Salle
Convidadas
Eliene Amorim – Coordenadora Institucional da Associação Artecultura Para Paz Isaura Maia
Michele Becker – Juíza da Vara de Violência Doméstica
Mediação
Cristina Szymanska Donay, Coordenadora Centro Regional de Abrigamento para Mulheres e Rosângela Zanini, Coordenadora do Centro Jacobina.
Breve currículo da palestrante
Prof. Dra. Tatiana Vargas Maia
Doutora em Ciência Política pela Southern Illinois University – Carbondale (2015), mestre em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006), bacharel em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006), e bacharel em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Relações Internacionais, Política Comparada, Teoria Política, e na área de História, com ênfase em História Moderna e Contemporânea. Atua principalmente nos seguintes temas: identidades políticas, nacionalismo e etnicidade, segurança internacional, política externa, democracia e autoritarismos, feminismo e gênero.