Agosto Lilás reafirma atuação no enfrentamento da violência
Geral 05/08/2021Para marcar a data, a Fundação apresenta seu portfólio de trabalho na área e a possibilidade de parceria com as prefeituras gaúchas
No mês da consciência pelo fim da violência contra a mulher, o Agosto Lilás, a Fundação La Salle reafirma sua atuação na área. O Centro Regional de Abrigamento Para Mulheres em Situação de Risco e Violência completa dois anos nos próximos dias e o trabalho está em crescimento com diversas prefeituras do Rio Grande do Sul, através de um atendimento psicossocial diferenciado para as mulheres e crianças abrigadas.
Nesta caminhada, a instituição criou um portfólio que apresenta os serviços vinculados à temática do enfrentamento à violência contra a mulher, as possibilidades de contratação pelas prefeituras e os diferenciais do acolhimento realizado pela equipe de trabalho.
Você pode conferir o Portfólio completo aqui!
O dia 7 de agosto marca a comemoração dos 15 anos de vigência da Lei Maria da Penha e por isso o “Agosto lilás” tem o objetivo de alertar as pessoas sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher.
O objetivo é sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência de gênero, divulgar os serviços especializados e os mecanismos de denúncia existentes.
Disque 180 para denunciar.
Para saber mais sobre o projeto ou sobre as possibilidades de parceria, entre em contato pelo e-mail cram@fundacaolasalle.org.br.