Assessoria Educacional: Fundação La Salle e Município de Altamira-PA firmam parceria
Gestão Educacional 19/02/2024Experiência e Expertise Pedagógica para a Implementação da Escola em Tempo Integral
A Fundação La Salle inicia hoje a Assessoria Pedagógica – Formativa, em Altamira, no Pará, junto aos gestores, diretores, vice-diretores, supervisores, orientadores e professores da Rede de Ensino do Município para a implementação da Escola em Tempo Integral de Altamira – ESTIMA.
A programação contempla reuniões com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e visita in loco nas Escolas de Tempo Integral. Durante a tarde as Formações serão: Concepção(ões) de Escola de Tempo Integral a partir do Projeto Político-Pedagógico, assim como, a Gestão Democrática na Perspectiva da Escola de Tempo de Integral (no cotidiano e para a elaboração do PPP).
As atividades formativas se estendem até o dia 21 de fevereiro. No dia 20, a Formação Pedagógica terá como tema “As metodologias (cri)ativas no contexto da escola em tempo integral; E também, sobre Território Educativo: orientações para a construção do instrumento para diagnóstico(s) das escolas de tempo integral de Altamira e suas possibilidades. Já no dia 21/02, a atividade será referente a “Possibilidades a partir do diagnóstico realizado pelos gestores escolares, como subsídio para o planejamento do trabalho e para a construção do PPP.
A programação conta com a participação da professora Hildegard Susana Jung, que é parceira do projeto. Ela é pós-doutora em Educação e Ciências econômicas na Universidad de Buenos Aires – UBA. Doutora em Educação pela Universidade La Salle. Tem experiência na Educação Básica, Linha de pesquisa: Formação de Professores, Teorias e Práticas Educativas, atuando principalmente nos temas: formação docente, aprendizagem, protagonismo estudantil, autonomia, processos educativos, gestão e participação democrática, currículo disruptivo e políticas públicas educacionais.