Atletas do Paradesporto recebem orientação sobre desenvolvimento de habilidades físicas e emocionais
Programas Sociais 15/02/2018Os meses de janeiro e feveiro tem proporcionado uma outra espécie de treinamento aos participantes do projeto paradesportivo Em Canoas o esporte rendimento é para todos. Nesse período foi realizado o Programa de desenvolvimento individual de atletas, com coordenação dos técnicos das diferentes modalidades e do Coordenador do Projeto, Rafael Celi.
No trabalho, cada técnico apresenta as habilidades físicas e emocionais dos atletas e os pontos a serem qualificados. A partir dessa identificação é realizada uma reunião para compartilhamento dos ciclos de treinamento para 2018. Os pontos apresentados aos atletas são a base de exercícios para o ano e também elencam pontos relevantes para o desenvolvimento das equipes como liderança, autoconfiança, foco nos resultados individuais e e coletivos.
As equipes do Goalball, Futebol de 5 Agafuc, Futebol de 5 Acergs e Basquete em cadeira de rodas reiniciaram seus treinos semanais no dia 7 de fevereiro e os atletas do Instituto Pestalozzi começaram no dia 8 de fevereiro. Atualmente 95 atletas participam do projeto.