“Ato pela Paz” sensibiliza para reflexão e esperança.
Geral 14/03/2022Ações no dia 10 de março envolveram comunidades lassalistas de todo o Brasil
A quinta-feira, 10 de março, foi marcada por ações e reflexões nas comunidades lassalistas de todo o Brasil através do “Ato pela Paz”. A iniciativa teve o intuito de sensibilizar sobre a importância de vivermos em harmonia com o outro e com o mundo, a partir da comunhão, da fraternidade e da esperança.
Na Fundação La Salle, os colaboradores foram convidados a fazerem um momento de reflexão ao longo do dia, a partir da Oração de São Francisco. Já o grupo de idosos, que integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, refletiu sobre a temática em seu encontro semanal. O resultado pode ser visto em cartazes que motivaram a troca de impressões e consequências sobre o conflito mundial em que estamos inseridos, além do “Minuto de Silêncio” pela paz de todos os povos.
Acompanhe os valores que motivaram a realização do Ato pela Paz
A missão lassalista carrega em sua essência os processos construtivos e evangelizadores. Seguindo o ensinamento bíblico “felizes os que promovem a paz” (Mt, 5,9), os lassalistas são promotores e artesãos da paz, tecendo redes de comunhão, fraternidade e esperança. A realidade pede respostas criativas e fiéis. Assim foi com São João Batista de La Salle e os Primeiros Irmãos e assim, hoje, o mundo nos pede sensibilidade para a paz.
“Em muitas partes do mundo, faltam caminhos de paz que levem a curar as feridas, há necessidade de artesãos de paz prontos a gerar, com engenhosidade e ousadia, processos de cura e encontros renovados” (Fratelli Tutti, 225).