Copa Paradesporto La Salle reúne mais de 50 atletas
Programas Sociais 11/06/2019O projeto ‘Em Canoas o esporte rendimento é para todos III’ realizou a Copa Paradesporto La Salle, reunindo mais de 50 atletas no sábado, 8 de junho, entre 8h e 17h.
As competições de atletismo ocorreram no turno da manhã no Centro Olímpico Municipal, totalizando cinco provas divididas em: pistas com 100 metros rasos, 200 metros e 400 m rasos e campo com arremesso de peso e lançamento de dardo.
As provas de natação aconteceram no Poliesportivo da Universidade La Salle e contaram com a participação de atletas do Esporte Mais, APABB, Chua e do projeto Em Canoas o esporte rendimento é para todos.
Mais de 50 atletas entre deficientes visuais, intelectuais e físicos participaram do evento. Destaque para os atletas do projeto “Em Canoas o Esporte é para todos III”, que conseguiram ótimas colocações no evento: Gilberto Andrade foi o primeiro colocado nas provas de 100, 200 e 400 metros rasos. O atleta Felipe Gabriel conquistou o primeiro lugar no arremesso de peso e dardo. Já na natação, os atletas Daniel Schniedel e Antonio Carlos Sornat Junior, conquistaram, respectivamente, a medalha de prata e bronze nas provas de 50 metros livre e 50 metros costas.
O evento teve como objetivo incentivar os atletas a participarem de competições paralímpicas, estimulando assim, o desenvolvimento de equipes de rendimento. O projeto é financiado através da Lei Pró-Esporte do Governo do Rio Grande do Sul e conta com patrocínio das empresas Panfácil Pães e Congelados e Modular Cargas, ambas da cidade de Canoas. A Fundação La Salle é responsável pelo desenvolvimento de todo o projeto.