CRAM celebra 2 anos e é destaque na imprensa
Geral 25/08/2021São Leopoldo foi a primeira prefeitura homenageada pela parceria com o serviço
O Centro Regional de Abrigamento para Mulheres em situação de risco e violência (CRAM) completa dois anos na quinta-feira, 26 de agosto. Para marcar a data, teve início na segunda-feira, 23, uma série de homenagens às Prefeituras parceiras do projeto.
Assim, a Prefeitura de São Leopoldo, responsável pelo primeiro abrigamento do CRAM, recebeu uma placa marcando a importância da integração do trabalho para atender esta política pública. Participaram da homenagem: o Prefeito, Ary Vanazzi, a Secretária de Política para Mulheres Margarete Ferreti Simon, a Coordenadora do Centro Regional de Abrigamento para Mulheres em situação de risco e violência, Cristina Donay, o Coordenador Geral da Fundação La Salle, Lucinei Hanauer e outros secretários municipais.
Há dois anos o CRAM oferece proteção e abrigo para as mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos. A iniciativa da Fundação La Salle acontece atualmente em parceria com 11 prefeituras municipais do Rio Grande do Sul. O acompanhamento é realizado por uma equipe psicossocial que além de encaminhamentos de saúde, direito, educação, promove oficinas que promovem o empoderamento feminino.
O assunto foi destaque no Jornal Vale dos Sinos de 25/08.
Acesse aqui a matéria completa!
A reportagem também foi destaque no Vale dos Sinos e NH On-line nos links abaixo: (necessário breve cadastro para visualização)