CRAM é apresentado em reunião de Força-tarefa em combate ao feminicídio
Programas Sociais 20/12/2019Na quarta-feira, 18 de dezembro, a Fundação La Salle esteve presente na Reunião de Trabalho da Força-tarefa de Combate ao Feminicídio, no Município de Torres/RS. O encontro teve como pauta as recentes denúncias sobre a grave situação das políticas de atendimento às mulheres vítimas de violência na região do litoral norte.
A Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, em conjunto com o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e o Ministério Público compõem a Força-tarefa, que consiste em uma ação institucional conjunta que visa identificar os principais motivos do crescente número de feminicídios no Rio Grande do Sul.
O grupo de trabalho está percorrendo o Estado, realizando reuniões regionais, reuniões locais de trabalho ou visitas técnicas. A reunião foi conduzida pela Coordenadora da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, Ariane Leitão e pelo Promotor de Justiça da Comarca de Torres, Vinicius de Melo Lima. Estiveram presentes os prefeitos dos municípios da região, representantes da OAB e profissionais técnicos dos serviços sócio assistenciais do Litoral Norte.
A reunião teve como objetivo encaminhar medidas de repreensão ao feminicídio na região, buscando assim novos caminhos para o controle da violência contra a mulher. Diante disso, a Fundação La Salle apresentou o Centro Regional de Abrigamento para Mulheres em Situação de Risco e Violência, projeto que consiste em um serviço de acolhimento institucional, garantindo a vida das mulheres e filhos que estejam em situações de risco e violência doméstica.