Curso Promoção em Direitos Humanos das Mulheres forma agentes comunitárias
Programas Sociais 21/09/2015O projeto Mulheres da Paz dos bairros Mathias Velho e Harmonia concluiu no dia 15 de setembro a formação de 23 agentes no Curso Promoção em Direitos Humanos das Mulheres, que ocorreu nos meses de julho e agosto.
Com 60 horas de formação, a iniciativa contou com quatro eixos centrais de estudo: Violência e Segurança Pública, Direitos, Saúde e Trabalho. Dentre as temáticas de estudo, destaques para segurança pública cidadã, construção social de gênero, identidade das mulheres negras, participação política, mobilização social, redes de atendimento, saúde integral, geração de renda e economia solidária.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Canoas é responsável pelo projeto Mulheres da Paz e a coordenação executiva do trabalho é feita pela Fundação La Salle.
Na formatura, a 23 promotoras de direitos receberam uma cartilha contendo a relação dos serviços das redes de atendimento, bem como telefones e endereços. A partir de agora, o grupo passa a disseminar, nas suas comunidades, tudo o que aprenderam durante a formação.
Conheça mais sobre os projetos sociais da Fundação La Salle!
Crédito da Foto: Gustavo Garbino