Diário de Canoas destaca trabalho das Casas das Juventudes
Programas Sociais 21/07/2014O Jornal Diário de Canoas desta segunda-feira, 21 de julho, divulgou dados do Observatório de Segurança de Canoas, que demonstra a redução de 34,8% do total de crimes na cidade em relação ao ano passado. A reportagem também apresenta a preocupação das autoridades sobre a idade das pessoas envolvidas na criminalidade, uma vez que jovens de 15 a 24 anos totalizam 25% das vítimas de homicídios.
Umas das iniciativas da Prefeitura para enfrentar esta realidade se dá através do trabalho desenvolvido pela Fundação La Salle através do Protejo, Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável, que presta assistência, por meio de programas de formação e inclusão social, a adolescentes e jovens. Os trabalhos são desenvolvidos nos Territórios da Paz dos bairros Guajuviras e Mathias Velho através das Casas das Juventudes. Desde janeiro de 2014 já foram realizados mais de sete mil atendimentos nas instituições.
Saiba mais em:
http://www.diariodecanoas.com.br/_conteudo/2014/07/noticias/regiao/66159-jovens-sao-25-das-vitimas-de-homicidios-em-canoas.html