Experiência do CAD integrou o III Conversas Inclusivas Paulo Freire
Programas Sociais 05/10/2021Assistente Social e Técnica Desirée Correa apresentou o trabalho e reflexões sobre o Setembro Amarelo em evento da Prefeitura de Canoas
No dia 25 de setembro, a Assistente Social e Técnica Desirée Correa, que trabalha no Centro de Acesso a Direitos (CAD) do bairro Guajuviras, em Canoas/RS, participou do III Conversas Inclusivas Paulo Freire.
Na oportunidade, as atividades desenvolvidas no CAD foram apresentadas e, ocorreu uma conversa sobre o significado da campanha do Setembro Amarelo, que tem por objetivo proporcionar a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo.
“A melhor maneira de se evitar um suicídio é por meio de diálogos e discussões que retratem o problema”, destaca a coordenadora do CAD Guajuviras, Karla Rafaela Haack.
O trabalho do CAD integra as políticas de segurança pública de Canoas e conta com a gestão da Fundação La Salle. No projeto são desenvolvidos programas que integram diferentes iniciativas e intervenções na área de prevenção às violências e contribui para a integração de bases de dados para uso de inteligência preventiva e de acolhimento.