Fundação La Salle assina carta mundial sobre igualdade de gênero e a educação das meninas
Programas Sociais 09/07/2020A Secretaria de Solidariedade e Desenvolvimento, localizada em Roma, na Itália, por meio de sua Fundação, assinou a carta de defesa chamada “O caminho para a igualdade de gênero começa com a educação das meninas”. A partir disso, em consonância com a Rede Lassalista Internacional, a Fundação La Salle Brasil também aderiu à causa.
O tema parte do entendimento de que uma educação de qualidade para meninas é a chave para uma agenda transformadora e deve ser um pilar fundamental nos esforços para alcançar a igualdade de gênero. As entidades, juntas, apelam ao organizadores do Fórum de Geração de Igualdade, a ONU Mulheres, e aos países anfitriões, França e México, juntamente com os Líderes Globais das Alianças para a Ação Geradora de Igualdade que assegurem que a educação de qualidade para as meninas seja parte dos esforços para alcançar uma mudança de resultado para mulheres e meninas e uma sociedade mais inclusiva.
Segundo a carta, a educação das meninas é agora ainda mais crítica, devido à pandemia em curso que afetou o direito à educação de mais de 90% da população estudantil do mundo. No auge da pandemia, mais de 1,5 bilhão de crianças, sendo 767 milhões de meninas, tiveram sua educação interrompida. Mesmo antes do COVID-19, o direito à educação já era incerto para as meninas que enfrentam discriminação com base na deficiência, local, idioma, etnia ou outras características, assim como nos países afetados por várias crises.
Atualmente, 99 instituições de todo mundo já aderiram à causa.
Conheça o conteúdo completo da Carta abaixo:
Acesse o site do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, localizado em Roma: https://www.lasalle.org/