Fundação é inscrita nos Conselhos de Cachoeirinha e Capão da Canoa
Programas Sociais 21/12/2020Reconhecimento é uma forma como o poder público reconhece e legitima a atuação das organizações na área
Há alguns anos a Fundação La Salle trabalha para o desenvolvimento de ações, projetos, programas e serviços na área da Política de Assistência Social no Município de Canoas. Em 2020, a instituição está estendendo essa atuação para outros municípios do Rio Grande do Sul. O trabalho da área passa pela qualidade técnica e de impacto na vida de famílias e comunidades em vulnerabilidade social.
Nesse sentido, a Fundação La Salle atua pela lógica da garantia do direito, desenvolvendo ações de atendimento, assessoramento e defesa e garantia de direitos, em Canoas (sede) e em vários municípios da região metropolitana e litoral norte do Estado.
Nesta última semana recebemos a inscrição nos Conselhos Municipais de Assistência Social dos Municípios de Cachoeirinha e de Capão da Canoa. Essas inscrições são a forma como o poder público reconhece e legitima a atuação das organizações de assistência social, identificando a atuação na complementaridade ao Estado, prestando as ofertas de serviços, programas e projetos conforme definidas na Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.