Fundação La Salle fará gestão compartilhada de escolas públicas
Programas Sociais 20/01/2020O novo ano começa com projetos diferenciados na Fundação La Salle. A partir do mês de março terá início a gestão compartilhada de duas Escolas de Educação Infantil da Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul. Para isso, os trabalhos já começaram.
No dia 16 de janeiro, o prefeito, Dr. Luis Rogério Link, e o secretário de Educação, Jairo Jorge, inauguraram as escolas Izabel Cristina Souza da Costa (Rua Anjo Gabriel, nº 105, Pasqualini) e Profª Simone Serafim (Rua Edison Passos, nº 246, Camboim), que possuem capacidade para atender 296 crianças.
As escolas atenderão crianças de zero a três anos, em turmas de Berçário I e II e Maternal I e II. Cada instituição atenderá até 148 alunos, com aulas iniciando no dia 2 março. Por dois anos, as instituições funcionarão através de gestão compartilhada entre Prefeitura e Fundação La Salle. A parceria é uma das contrapartidas da Fundação, por conta da cessão onerosa do terreno de propriedade da Prefeitura, que há 20 anos já é utilizado pela Escola La Salle de Sapucaia.
As instituições têm cerca de 1,2 mil metros quadrados, divididos em quatro prédios e cobertura central. Cada instituição conta com oito salas de aula, refeitório, anfiteatro, solários, recepção, salas para secretaria e diretoria, professores e servidores, salas multiuso e de informática, almoxarifado, copa, lavanderia, despensa, sanitários e pracinha.
Atualmente a Fundação La Salle realiza a contratação dos profissionais que irão trabalhar nas escolas. Com o número de estudantes atendidos, a Prefeitura de Sapucaia zera a lista de espera em creches municipais.