Fundação La Salle faz convênio com município de Novo Hamburgo para executar PROTEJO e Mulheres da Paz
Programas Sociais 29/01/2014A Fundação La Salle oficializou, nesta terça-feira (28), a gestão do novo Território de Paz que será instalado no município de Novo Hamburgo, no bairro Vila Diehl, no loteamento Kephas.
O prefeito municipal, Luis Lauermann, e o diretor da Unidade de Programas de Prevenção à Violência da Prefeitura, Mauro José da Silva, receberam o diretor-presidente da Fundação La Salle, Ir. Olavo Dalvit; o diretor administrativo, Ir. Gilmar Staub, e o coordenador-geral, Lucinei Hanauer, para a celebração do contrato que prevê a execução dos projetos que visam facilitar o acesso de jovens às políticas sociais do governo.
Esse importante projeto, que se integrará a outras ações da prefeitura de Novo Hamburgo, capacitará 75 jovens selecionados para participar do PROTEJO e 50 mulheres para o projeto Mulheres da Paz, todos em condições de vulnerabilidade social do bairro.
A equipe técnica da Fundação La Salle que executará o novo Território da Paz de Novo Hamburgo será formada por profissionais da área de assistência social, psicologia, advocacia e coordenador pedagógico. O projeto terá duração de 18 meses e o percurso sócio formativo terá carga horária de 600 horas.
Com este novo projeto, a Fundação La Salle reforça a sua atuação junto aos jovens em situação de vulnerabilidade social e expostos à violência, além de trabalhar a formação de agentes de transformação social através das Mulheres da Paz, projetos que visam à construção de uma consciência de paz em toda a comunidade.