Fundação La Salle participa da realização de ciclo de palestras para a juventude
Geral 08/04/2013A primeira noite do ciclo de palestras promovido pela Fundação La Salle e a Pastoral Universitária, juntamente com os cursos de graduação em Teologia, Psicologia e Gestão de Recursos Humanos do Unilasalle, abordou o tema juventudes e a participação social.
A noite de debates teve início com a apresentação do grupo de jovens participantes da oficina de funk dos projetos Casas das Juventudes. A coordenadora de projetos sociais para a juventude da Fundação La Salle, Simone Moreira, apresentou as atividades realizadas pela Fundação, levando aos participantes do encontro o trabalho desenvolvido na Casa das Juventudes, do Bairro Guajuviras, e no Centro de Referência para a Juventude, dos Bairros Mathias Velho e Harmonia.
O educador Arnaldo Lima Cândido contribui com seu depoimento, relatando sua experiência como jovem que participou do percurso social formativo e que atualmente exerce a função de educador social dos projetos.
O Coordenador Geral da Fundação La Salle, Lucinei Hanauer, participou do debate, destacando a importância do trabalho realizado pela instituição, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Canoas, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania.
A professora do curso de Gestão em Recursos Humanos, Luciane Amalia Bitello, trouxe aos presentes a temática Juventude, Educação e Trabalho: Os Desafios da Formação para a Inserção no Mercado de Trabalho.
Para abordar esse assunto, Luciane apresentou uma pesquisa desenvolvida por ela, sobre as formas e possibilidades de inserção do jovem no mercado de trabalho, evidenciando a importância Lei da Aprendizagem, que cria oportunidades tanto para aprendiz quanto para as empresas, pois prepara o jovem para desempenhar atividades profissionais e permite às empresas formarem mão de obra qualificada.