Jovens do Guajuviras concluem percurso formativo do Protejo
Programas Sociais 18/05/2015Na sexta-feira, 15 de maio, ocorreu a Formatura dos participantes do Percurso Formativo do Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável – Protejo, da Casa das Juventudes Guajuviras, em Canoas. O Protejo é uma iniciativa do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci, organizado pelo Governo Federal através do Ministério da Justiça.
Dsde 2010 a Casa das Juventudes protagoniza o processo de formação do Projeto em Canoas, com foco na promoção da cidadania e prevenção da violência através do desenvolvimento de oficinas de arte e cultura aliados a cursos profissionalizantes.
O evento de conclusão ocorreu no Auditório da Escola Erna Wurth e contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre elas: o Tenente Coronel Carlos Adriano Klafke dos Santos, Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Canoas, Maria Eunice Wolf, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Julio Barbosa, Sub Prefeito do Quadrante Nordeste e Lucinei Hanauer, Coordenador Geral da Fundação La Salle.
Atualmente a Casa das Juventudes Guajuviras realiza mais de 1.400 atendimentos mensais através de suas Oficinas de Dança e Violão, atendimento no Estúdio Público e também nos acompanhamentos feitos pela equipe técnica que acompanha os adolescentes e jovens.