Jovens dos Territórios da Paz se formam em cursos profissionalizantes
Programas Sociais 18/12/2013A Casa das Juventudes Guajuviras e Mathias Velho formaram cerca de 40 jovens nos cursos profissionalizantes de inglês, informática e técnicas de embelezamento de pés e mãos. O evento foi realizado nesta segunda-feira (16), no salão do Sindicato dos Metalúrgicos.
A formação profissional, iniciada em setembro deste ano nas Casas das Juventudes, é uma parceria da Fundação La Salle com a Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, e tem o objetivo atender aos desejos e necessidades dos jovens dos Territórios da Paz.
O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública e Cidadania, delegado Guilherme Pacífico; o diretor-técnico da Fundação La Salle, Ir. Gilmar Staub; da subprefeita da região noroeste, Maria Aparecida Rodrigues, e do coordenador da Fundação La Salle, Lucinei Hanauer.
Em seu discurso, o diretor-técnico da Fundação La Salle, Ir. Gilmar Staub, agradeceu as pessoas envolvidas nesta iniciativa, em especial, aos educadores, que possuem um papel fundamental na formação dos jovens. Destacou, ainda, que oferecer qualificação profissional também era um desejo de São João Batista de La Salle, com o qual esta instituição está comprometida.
O delegado Guilherme Pacífico salientou a parceria da secretaria com a Fundação La Salle, afirmando que há sete anos desenvolvem projetos que impactam positivamente nas vidas das pessoas, reduzindo o índice de violência no município.
Por fim, subprefeita da região noroeste, Maria Aparecida Rodrigues, parabenizou os formandos que abraçaram a oportunidade, fazendo uso dos projetos Casas das Juventudes para se qualificarem.
A formatura também teve uma homenagem aos formandos, feita pelos jovens que frequentam os projetos dos bairros Guajuviras e Mathias Velho. Foram apresentações artísticas de dança e música, coordenadas pelos educadores de dança e violão, Bibiana Gonçalves e Gabriel Etchegaray, respectivamente.