Planejamento estratégico de Alvorada conta com Seminário para debater primeiro ano de gestão
Projetos Técnicos 25/11/2013A Prefeitura do município de Alvorada promoveu um encontro para discutir a conjuntura do município, do Estado e do País. O seminário sobre o primeiro ano da gestão de Alvorada, presidido pelo prefeito professor Serginho, juntamente com o deputado federal Henrique Fontana, os deputados estaduais Raul Pont e Stela Farias, os representantes da Fundação La Salle, Mauri Cruz, conselheiro, e Lucinei Hanauer, coordenador-geral, secretários, diretores e dirigentes políticos do município, faz parte do plano estratégico desenvolvido pela Fundação La Salle para o município de Alvorada.
Com o objetivo de avaliar o primeiro ano da nova gestão e o planejamento para 2014, o prefeito da cidade abordou o cenário local e os desafios do grupo de gestores para melhorar a vida das pessoas em Alvorada.
A Fundação La Salle, que passou a realizar a assessoria de gestão estratégica para Alvorada neste ano, ressaltou a importância de planejar as ações e implementar novas políticas no município, bem como, o envolvimento de todos os secretários e funcionários com cargos de chefia nesse planejamento, comprometendo a todos com o resultado do trabalho.
O deputado federal Henrique Fontana tratou sobre o cenário nacional e criticou a criminalização da política. “Esse é um antigo instrumento utilizado por aqueles que desprezam a democracia”, defendeu o parlamentar.
O deputado Raul Pont falou sobre o novo momento que o Brasil vive, em contraste com seus tempos de prefeito de Porto Alegre, em que enfrentava inúmeras dificuldades em realizar projetos na instância municipal. “Essa nova realidade mostra a importância de seminários como esse para o desenvolvimento de uma cidade em virtude das possibilidades de qualificação e a ampliação de receitas em cidades que precisam de muitos recursos a exemplo de Alvorada”, salientou Pont. A deputada Stela Farias abordou os debates da região para melhorar o atendimento de saúde com a ampliação da oferta de leitos, assunto que está sendo tratado junto ao Governo do Estado, entre outros temas.
Entre os presentes, participaram representantes de associações de bairros e do Sindicato dos Municipários, entre outros.