Programa Todo Jovem Importa é apresentado em Congresso Internacional
Programas Sociais 06/09/2019Entre os dias 21 e 23 de agosto, o Programa Todo Jovem Importa, desenvolvido pelo Centro de Prevenção às Violências, foi apresentado no IV Congresso Internacional de Saúde Mental, que ocorreu no município de Irati/ PR, na Universidade Estadual do Centro-Oeste.
O trabalho integrou a mostra de práticas do Congresso com o título: “Todo Jovem Importa: Um relato de experiência sobre outras possibilidades de vida”. A apresentação, feita pela Psicóloga Lina Gonçalves Lopes, teve como objetivo mostrar a experiência do Programa que atua com jovens em cumprimento de medida socioeducativa e/ou em evasão escolar no bairro Mathias Velho, no município de Canoas/RS.
O congresso teve como temática “Saúde Mental, Políticas Sociais e Democracia” e trouxe discussões sobre a defesa das políticas públicas. O evento contou com mais de 400 inscritos, incluindo pesquisadores brasileiros e também da França.
O Programa Todo Jovem Importa foi visto como potencializador das práticas intersetoriais, entendendo como primordial o papel dos responsáveis técnicos para articulação da rede e acesso dos jovens aos seus direitos fundamentais.
A Fundação La Salle é responsável pela execução dos Centros de Prevenção às Violências, que são coordenados pela Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Canoas.