Projeto de Música em Cachoeirinha tem 1600 vagas para estudantes do município
Programas Sociais 08/03/2019Na quinta-feira, 7 de março, foi assinado o Termo de início do contrato do Projeto Música, Ação Inclusão 2019, na cidade de Cachoeirinha. O projeto será executado pela Fundação La Salle, entre os meses de março e dezembro deste ano.
A iniciativa tem como objetivo realizar a Coordenação e ampliação do Projeto Música, Ação Inclusão, da Secretaria Municipal de Educação de Cachoeirinha. A estimativa do projeto é oferecer 1600 vagas em 100 turmas de canto e instrumentos musicais, atendendo 20 escolas de Ensino Fundamental, em horário extraclasse.
Com isso, o projeto conta com a vinculação de seis instrutores de música para atuação nas diferentes instituições municipais. A Fundação La Salle também é responsável pela capacitação e formação sistemática tanto para os instrutores contratados quanto para os profissionais da rede pública que já participam do projeto.
No evento de assinatura do contrato, estiveram presentes o Prefeito Municipal, Miki Breier, a Secretária de Educação Rosa Lipert, o Coordenador Geral da Fundação La Salle, Lucinei Hanauer, o Coordenador do Projeto, Edimilson Tresoldi, e também as Direções das escolas municipais.