Trabalho Social completa um mês em condomínios de Canoas
Programas Sociais 18/09/2017A equipe multiprofissional responsável pelo desenvolvimento do Trabalho Social dos condomínios de Canoas já tem muita história para contar no primeiro mês de trabalho.
O foco principal do Trabalho Social é promover a integração e a organização comunitária, despertando entre os moradores a participação cidadã na convivência em condomínio e, dessa forma, possibilitando maior sustentabilidade e qualidade de vida a todos.
Nesse período, foram desenvolvidas 52 atividades nos diferentes condomínios,com temáticas como: formação de lideranças, mediação de conflitos, cuidados com o imóvel e o condomínio, grupos de convivência, geração de renda, cultura e lazer para as crianças, plantão social, entre outros.
O Trabalho Social executado pelas equipes técnicas da Fundação La Salle é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação e está disponível gratuitamente para aproximadamente sete mil moradores dos condomínios Guajuviras I, Guajuviras II, MQ4, MQ3C, Ilha das Garças e República. Cada projeto de Trabalho Social tem duração de 12 meses.
As equipes multiprofissionais da Fundação La Salle são formadas por Psicólogas, Assistentes sociais, Sociólogas, Biólogas e Pedagoga.