Workshop Sul da Rede Trans tem dois painéis com Coordenador da Fundação La Salle
Programas Sociais 04/11/2017Entre os dias 27 e 29 de outubro aconteceu o Workshop Sul da Rede Trans. A Rede Trans é a entidade nacional de articulação do movimento social de mulheres travestis, mulheres e homens transexuais. Os objetivos deste evento estão voltados para debater com as lideranças dos movimentos locais, gestores e academia a conjuntura atual no que diz respeitos às políticas públicas, trabalho, articulação do movimento, propor pautas que orientam a atuação do movimento social e fazer um panorama sobre a organização do movimento de pessoas trans em âmbito regional.
O coordenador de projetos da Fundação La Salle, Amilton Gustavo da Silva Passos, foi painelista em dois momentos do evento. No primeiro momento falou sobre as condições de encarceramento da população LGBT no Rio Grande do Sul e no segundo apresentou como se deu o processo de produção da política de reserva de vagas para travestis e transexuais na seleção de pós-graduação em educação da UFRGS.
Também estavam presentes autoridades como Tatiane Araujo (presidenta nacional da Rede Trans), Marcelly Malta (Coordenadora da Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul), Daniel Cayê (Representante da Ouvidoria da Defensoria Pública), Luciana Genro (Ex deputada federal), Alícia Krüger (Coordenadora Nacional da Política de Combate às IST/AIDS do Ministério da Saúde), entre outros.